sábado, 11 de agosto de 2012

Oliveirense 1-0 Sporting B


A equipa B do Sporting entrou com o pé esquerdo na Segunda Liga. Só pude ver a 1ª parte e os últimos 15 minutos da partida mas por aquilo que observei, a derrota frente à Oliveirense foi injusta. Entrámos tímidos na partida, a avaliar o adversário mas a partir dos 10 minutos (antes disso houve uma situação duvidosa na área leonina com Pedro Mendes a tocar com o braço na bola em que o árbitro nada assinalou) o Sporting B começou a controlar o jogo e a criar situações de perigo para a baliza adversária (a Oliveirense só chegava à baliza leonina em contra-ataque ou através de situações de bola parada). Sempre com Bruma como o principal dinamizador do ataque leonino, Ricardo Esgaio falhou 2 oportunidades claras de golo quando só tinha o guarda-redes adversário pela frente. E como quem não marca, arrisca-se a sofrer, aos 39 minutos a Oliveirense marcou na sequência de uma bola parada onde houve uma clara falha de marcação de toda a equipa leonina (apareceram 3 jogadores da Oliveirense sozinhos frente a Victor Golas).

Como já referi, da 2ª parte pouco vi, somente os últimos 15 minutos. Foi um Sporting B à procura do golo do empate e a Oliveirense a jogar em contra-ataque e que segura a vitória talvez em parte devido à experiência que tem de Segunda Liga. Referência ainda ao árbitro que esteve em mais 2 situações claramente duvidosas: o 1º cartão amarelo ao Rubio é mostrado por suposta simulação de penalty (será?) e, logo de seguida, mostra o cartão vermelho directo ao Rubio por suposta entrada perigosa a um jogador de Oliveira de Azeméis (jogou primeiro na bola, não invalidando de a entrada ser perigosa mas nunca para cartão vermelho directo). Quanto ao nosso Sporting B, não entrou bem na liga mas viu-se qualidade nestes rapazes e têm tudo para lutar pelos lugares cimeiros da Segunda Liga.

Destaques do Sporting B
Tobias Figueiredo: Do que pude ver, limpou tudo o que ia ter com ele. Um patrão na defensiva leonina.

João Mário: Um líder no meio-campo leonino. A bola passa quase sempre por ele em todas as jogadas.

Bruma: Mais um grande extremo a sair das escolas do Sporting. Velocidade e técnica são sinónimos deste jovem que ainda vai dar muito que falar... pelo menos hoje foi um dos dinamizadores do ataque e que mais trabalho deu aos defesas adversários.

Oliveirense 1-0 Sporting B

Equipa inicial: Victor Golas; Arias, Tobias Figueiredo, Pedro Mendes, Mica; João Mário, Zezinho, Chaby (Iuri Medeiros, 61 min.); Esgaio (Chula, 80 min.), Bruma, Rubio.

Golos: Barry (39 min.)

Sem comentários:

Enviar um comentário