sábado, 11 de agosto de 2012

Início de época para o Sporting B!


1º dia oficial para a nossa equipa B! Hoje os nossos jogadores que fazem parte do plantel B da equipa leonina iniciam a participação na Segunda Liga. O sorteio ditou que o primeiro jogo do calendário seria a deslocação até Oliveira de Azeméis para defrontar a equipa local, a Oliveirense. O objectivo primordial do Sporting B é assegurar a manutenção, contudo a esperança de todos nós adeptos é que a equipa consiga lutar pelos lugares cimeiros da tabela, sendo certo que não poderá subir de divisão. Pelo que pude ver nalguns jogos de pré-época, temos um plantel com bastante qualidade e que poderá ultrapassar qualquer adversário desta Segunda Liga. Todavia, esta competição é muito disputada, podendo em alguns jogos sentirmos dificuldades com o jogo directo ou físico das outras equipas. Neste momento, e segundo as informações obtidas no site do nosso clube, o plantel B é composto por 25/26 jogadores (Jorge Chula não aparece no plantel apresentado no site):

Guarda-Redes: Victor Golas, Rafael Veloso, Luís Ribeiro;

Laterais Direitos: Santiago Arias, João Gonçalves; 

Laterais Esquerdos: Michael Pinto, Átila Turan; 

Defesas Centrais: Pedro Mendes, Eric Dier, Tiago Ilory, Tobias Figueiredo;

Médios Defensivos: João Mário, Fabrice; 

Médios Centro: Zezinho, Kikas; 

Médios Ofensivos: Filipe Chaby, Lucas Patinho;

Extremos: Ricardo Esgaio, Bruma, Iuri Medeiros, Ruan Yang, Jorge Chula;

Avançados: Betinho, Gael Etock, Sunil Chhetri, Nii Plange.

Olhando para estes 26 jogadores, penso que temos um plantel vasto em quantidade e qualidade. Temos 2/3 jogadores por posição, sendo que existem jogadores polivalentes que podem fazer mais que uma posição, como o Esgaio que pode jogar a lateral direito ou a extremo (certamente será mais utilizado a extremo pois na lateral direita temos 2 bons jogadores que lutarão pela titularidade). A estas opções poderão juntar-se outras que venham da equipa principal para poderem ganhar ritmo competitivo ou maturidade (ex. Rubio).

O que acham deste plantel do Sporting B? Serão necessários mais reforços? E quais deverão ser os nossos objectivos e as vossas expectativas em relação a esta nossa equipa? Jogadores como Diego Rubio ou André Martins deverão ser opções na equipa B devido à quantidade de opções na equipa principal?

Sem comentários:

Enviar um comentário