segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Não foi bom, mas...


...houve coisas positivas e não vale a pena estarmos já a queimar a equipa só porque empatámos o 1º jogo. O nosso treinador decidiu apostar no mesmo 11 que iniciou o jogo com o Olympiacos e a verdade é que Gélson e Elias se entendem cada vez melhor. Tivemos de jogar contra uma equipa remetida à sua defesa, procurando explorar transições ofensivas rápidas ou situações de bola parada para criar perigo na nossa baliza. Na 1ª parte não houve grandes situações de golo, à excepção duma jogada colectiva do Sporting que termina com o remate de Carrillo para boa defesa do guarda-redes do vimarenense.

Na 2ª parte entrou o André Martins para o lugar do Adrien, subindo Elias no apoio ao ataque. Estivemos melhor no jogo, criando mais situações de perigo junto à baliza do V. Guimarães e dominando o jogo. Contudo, as oportunidades criadas (não foram muitas) não foram concretizadas e, nem com a entrada de Labyad, o Sporting conseguiu chegar ao golo. Estamos no início do campeonato e espero (como todos nós) que as acções ofensivas sejam melhoradas para que consigamos chegar ao golo (e tenho a certeza que o Sá está a tratar disso). Ficou também claro que precisamos de mais um avançado, não só para ser alternativa ao Ricky mas também para jogarmos em 4-4-2 contra equipas que só se preocupem em defender (Wilson Eduardo estará de saída?).

Destaques no Sporting
Cédric: O puto está a fazer-se um grande lateral direito. Sem grandes falhas a defender e sempre na ajuda ao ataque, o jovem português tem o lugar na equipa cada vez mais cativo.

Boulahrouz e Rojo: Tantos anos a sofrer para voltarmos a ter centrais que nos dessem garantias. Pois aí está, pelo menos até agora estes 2 estão impecáveis. Rojo é mais discreto a jogar mas eficiente e sabe sair a jogar. Mas ontem quem me impressionou foi o Boula... fantástico! Ninguém passa ali... pode não ser muito alto mas é de uma força, antecipação, garra e calma impressionantes. Até ver, entendem-se bem os 2 e são os nossos centrais.

Elias: Por isso é que o Schaars está no banco. O brasileiro corre o campo todo, vem buscar jogo, distribui jogo, corre com a bola, aparece no ataque e ainda tenta finalizar. Enquanto tem energia, o homem está no campo todo. Demonstra o porquê de ser internacional brasileiro...

V. Guimarães 0-0 Sporting

Equipa inicial: Rui Patrício; Cédric, Boulahrouz, Rojo, Insúa; Gélson (Labyad, 72 min.), Elias, Adrien (André Martins, 46 min.); Carrillo, Capel (Jeffrén, 89 min.), VW.

Sem comentários:

Enviar um comentário