sexta-feira, 18 de maio de 2012

Análise à próxima época...Sporting B!

Desta vez a análise será à equipa B do Sporting que irá actuar na Liga Orangina (ainda por confirmar o nome da liga), sendo que não poderá subir de divisão. Ao contrário de outros clubes, penso que o Sporting já tem o seu plantel quase formado, aproveitando a excelente formação que temos. Poderão entrar alguns jogadores (poucos) para completar esta equipa, deixando os júniores de 1º ano no respectivo escalão. Vamos então ver a composição do futuro Sporting B, sem contratações.


Guarda-Redes: Victor Golas; Luís Ribeiro; Rafael Veloso

Laterais Direitos: Ricardo Esgaio; João Gonçalves

Laterais Esquerdos: Átila Turan; Michael Pinto

Defesas Centrais: Nuno Reis; Pedro Mendes; Tiago Ilory; Eric Dier; Tobias Figueiredo

Médios Defensivos: João Mário; Agostinho Cá; William Carvalho

Médios Centro: Renato Neto; Zezinho

Médios Ofensivos: Mateus Fonseca; Carlos Chaby

Extremos: Bruma; Iuri Medeiros; Carlos Mané; Altaír Júnior

Avançados: Diego Rubio; Gael Etock; Betinho; Amido Baldé; William Owusu

Na minha opinião, este será o plantel do Sporting B com uma ou outra alteração. Victor Golas seria o 3º guarda-redes da equipa principal. Não sei se o João Gonçalves, o Nuno Reis e o Renato Neto fariam parte deste plantel, devido à idade e ao facto de já actuarem regularmente em ligas principais, por isso talvez nos falte uma alternativa ao Esgaio e outra ao Zezinho. Quanto ao William Carvalho e ao Owusu, penso que terminam contrato com o Sporting este ano e não sei se o clube renovará. Contudo, para a posição de William Carvalho temos 2 grandes jogadores enquanto para avançado temos 4 excelentes jogadores por isso, nestes 2 casos, não há necessidade de reforçar. Alguns destes jovens ainda são júniores de 1º ano, pelo que poderão continuar por lá. Nesse caso, deveríamos colmatar esses lugares (médio ofensivo e extremos) com 2 ou 3 contratações. Ou seja, temos aqui um excelente plantel (no máximo 4/5 contratações) para actuar na liga secundária, mas com o objectivo de se desenvolverem, ganharem maturidade e de se mostrarem à equipa principal.

Qual será a constituição do nosso plantel B na próxima época? Concordam com este plantel? Quantos jogadores precisamos de contratar para o Sporting B? Outras opções?

2 comentários:

  1. Gostei da equipa que fizes-te :D

    ResponderEliminar
  2. grande trabalho! :) Nc mais escreveste nd!! ja tenho saudades destes bons artigos

    joao silva

    ResponderEliminar