segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Aí está ela...


Finalmente, a tão esperada vitória chegou! Não foi uma grande vitória mas o que importa neste momento é que garantimos os 3 pontos. Depois de um mau início de ano para o Sporting, a nossa equipa levou de vencida o Beira-Mar com 2 golos do gigante americano, Onyewu. Poderão os mais cépticos dizer que não foi um bom jogo da nossa parte, mas esta vitória torna-se importante no sentido de injectar confiança numa equipa que parecia não a ter há alguns jogos. É de salientar as quase 40 mil pessoas que estiveram no estádio, o que fez do "Jogo das Famílias" um sucesso!

Quanto ao jogo propriamente dito, o Sporting entrou um pouco nervoso na partida (exemplo disso o lance do Onyewu aos 30 seg.), com o Beira-Mar a tentar aproveitar os erros da nossa equipa para sair em contra-ataque. No entanto, o americano viria mesmo a ser a figura do jogo reaparecendo em foco para dar a vitória ao Sporting. Primeiro aos 17 minutos, na sequência de um canto marcado por Jefrrén, onde Onyewu subiu mais alto e cabeceou sem hipóteses para o guarda-redes contrário. Depois, aos 26 minutos, desta vez na sequência de um livre marcado por Capel, voltou a bater nas alturas os jogadores da equipa aveirense. Na 2ª parte o Sporting jogou melhor e criou mais ocasiões para dilatar a vantagem através de Ribas, Jeffrén, Capel e Carrillo. O Beira-Mar ainda assustou com duas bolas nos postes mas o resultado não viria a sofrer alterações.

Rui Patrício (8): Mostra o porquê de ser o guarda-redes titular da selecção nacional! Quando é chamado a intervir apresenta uma grande concentração e já não é o guarda-redes inseguro do passado. Podemos ficar com ele mais uns tempos?

João Pereira (7): Defensivamente o normal (precisa de melhorar), ofensivamente também (excelente a apoiar o ataque), a protestar também (calma rapaz!).

Onyewu (9): É o nosso capitão...américa! Apesar do deslize aos 30 seg., mostrou o porquê de ser o central do Sporting com lugar cativo na equipa. Viu um amarelo cedo mas soube gerir bem e os seus centímetros ajudam bastante. Hoje deram-nos 3 pontos!

Rodriguez (6): Não é nada contra ele mas como tinha dito antes do jogo, acho o Polga em melhor forma. Não comprometeu mas tem deslizes que às vezes são incompreensíveis.

Insúa (8): Não consigo dizer mal deste jogador. Finalmente temos um bom defesa esquerdo. Bom a defender, melhor ainda a atacar.

Renato Neto (5): Como tinha dito anteriormente, preferia ter visto no onze o André Santos em vez dele. Eram precisos processos simples, qualidade de passe e o Renato não teve isso hoje, perdendo algumas bolas. Esperemos que Domingos o treine melhor se o quer manter nesta posição.

Elias (6): Anda em baixo de forma. Primeira parte de pouca qualidade, melhor na 2ª parte. Vamos lá Elias, estamos contigo!

Matias Fernández (8): Outro jogador que quando está em forma não posso deixar de admirar. Lidera o ataque do Sporting, sempre com grande qualidade técnica e visão de jogo. Bom jogo do chileno.

Jeffrén (8): Está a ganhar confiança o rapaz! Marcou de forma perfeita o canto que deu origem ao primeiro golo e vamos esperar que esteja a 100% para nos dar muitas alegrias.

Capel (8): Por sua vez, marcou de forma perfeita o livre que deu origem ao segundo golo. Com extremos desta categoria, os avançados (neste jogo o americano) só podem sorrir e dizer obrigado!

Seba Ribas (7): Primeira parte apagada, segunda parte a mostrar alguns pormenores bons. Teve 2 ou 3 remates com perigo e que podiam ter dado golo. Vamos esperar para ver mais, Seba!

Carrillo (8): E se os 2 espanhóis são bons, o peruano não lhes fica atrás. Quando entra desequilibra e mostra disponibilidade para defender. Teve uma boa oportunidade mas atirou ao lado.

André Santos (6): Entrou para gerir melhor a posse de bola no meio-campo.

André Martins (7): Digam o que disserem, eu acho que o miúdo tem um grande potencial. É baixinho? E depois? O Messi ou o Xavi são altos? Boa técnica, visão de jogo, processos simples com um dois toques...aprovado!

Digam vocês a vossa análise...

Sem comentários:

Enviar um comentário